terça-feira, 30 de agosto de 2011

Me sentindo o Patinho Feio

Olá.
Esta semana não estou muito bem, pensativa, não me gostando, enfim, acho que faz parte, afinal não sou biônica. Mesmo assim não deixo de cuidar do meu espírito e da minha alma, são eles me carregam e deles dependo para melhorar, para estar 100%. Hoje me espelhei na história do Patinho Feio, e dela peguei um pedacinho...

— Podem matar-me, se quiserem — disse, resignado, o infeliz.
E abaixou a cabeça, aguardando a morte. Ao fazer isso, viu a própria imagem refletida na água, e seu coração entristecido deu um pulo. O que via não era a criatura desengonçada, cinzenta e sem graça de outrora. Enxergava as penas brancas, as grandes asas e um pescoço longo e sinuoso.
Ele era um cisne! Um cisne, como as aves que tanto admirava.
— Bem-vindo entre nós! — disseram-lhe os três cisnes, curvando os pescoços, em sinal de saudação.
Aquele que num tempo distante tinha sido um patinho feio, humilhado, desprezado e atormentado se sentia agora tão feliz que se perguntava se não era um sonho!
Mas, não! Não estava sonhando. Nadava em companhia de outros, com o coração cheio de felicidade.
Mais tarde, chegaram ao jardim três meninos, para dar comida aos cisnes.
O menorzinho disse, surpreso:
— Tem um cisne novo! E é o mais belo de todos! E correu para chamar os pais.
— É mesmo uma esplêndida criatura! — disseram os pais.
E jogaram pedacinhos de biscoito e de bolo. Tímido diante de tantos elogios, o cisne escondeu a cabeça embaixo da asa.
Talvez um outro, em seu lugar, tivesse ficado envaidecido. Mas não ele. Seu coração era muito bom, e ele sofrera muito, antes de alcançar a sonhada felicidade.


A vida é assim mesmo, para chegar a tal felicidade temos que passar por várias provas e sofrer para aprender é uma delas..infelizmente.

2 comentários:

  1. Amada do meu cora, agora que te descobri aqui, vou ficar bem pertinho, te espiando e te seguindo sempre. Tu queres? Tu podes e tu conseguirás sim Anitcha!! Força na peruca minha linda e bjo na alma.

    ResponderExcluir
  2. Oi meu amoreco. Obrigada..
    Já estou conseguindo, ás vezes cansa, mas vou em frente com força de vontade.
    Beijo grande

    ResponderExcluir